quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Primeiro aniversário!

Hoje O Frio que vem do Sol completa um ano

http://curiofisica.com.br/wp-content/uploads/2009/02/jornalismo.jpg

O Frio que vem do Sol foi criado no âmbito do Curso de Especialização em Divulgação Científica – organizado pelo Núcleo José Reis da Universidade de São Paulo – do qual este blogueiro foi aluno.

Acreditamos que a idéia de criar um blog “plural” tenha se concretizado. Nesses doze meses, o espectro dos temas abordados foi amplo, mas o blog não perdeu de vista o seu foco principal: a divulgação científica.

Foram ao todo cerca de 80 posts de notícias, artigos de nossa autoria e outros gêneros jornalísticos, além de análises de textos e entrevistas de várias personalidades do cenário nacional e internacional: cientistas, jornalistas, filósofos, teólogos, sociólogos, economistas, juristas, entre outros.

As páginas de O Frio que vem do Sol tiveram quase 7.200 visualizações, em média 600 por mês. Nos últimos seis meses a média de acessos foi de 1.100/mês. A maior parte dos acessos veio do Brasil (~5.400), obviamente, mas o blog foi também visitado por internautas de Portugal (~500), Itália (~300), Estados Unidos (~300) e mais 12 países. Esses números são auspiciosos e nos dão alento para alavancar o blog.

Pretendemos nos dedicar cada vez mais para que O Frio que vem do Sol cresça não só como espaço para a divulgação científica, mas também para a prática de um jornalismo “sem adjetivos”, livre, ético, independente e crítico.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Aniversário. Sucesso. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Um ano já?! Só do blog? rsrsrs Parabénss!!!

    ps: ler seu post me fez lembrar do quanto o pensamentoemexpansao anda abandonado! =O

    Sucesso!

    ResponderExcluir