quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

‘Privataria Tucana’: Amaury Ribeiro conta a Paulo Henrique Amorim detalhes do esquema relatado e documentado no livro

‘Antes de me processar, devem pensar bem, porque tenho reserva de troca e vão levar chumbo também. Usei apenas documentos públicos e tenho provas de que escrevi a verdade’, garante Amaury

“A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Jr: obra de ficção, mentira... será? 
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2473715130028&set=a.1189184857574.30679.1466911212&type=3&theater

Doze dias após o lançamento do livro-denúncia, cerca de 30 mil cópias foram vendidas e mais 15 mil estão disponíveis desde o último dia 19, diz Geração Editorial, a editora de “A Privataria Tucana”. Um inegável sucesso editorial.

Até agora, o pivô do esquema José Serra e o ex-presidente FHC, apontados no livro, se limitaram a desqualificar o autor da obra – o premiado jornalista Amaury Ribeiro Jr – que levou 12 anos investigando as maracutaias tucanas nas privatizações.

A reflexão inevitável é: se o que está no livro é verdade, então há na obra elementos mais que suficientes para enquadrar os envolvidos em crime de lesa-pátria. Caso contrário, cabe ação judicial contra o escritor por danos morais, pois o mesmo estaria cometendo crime de calúnia e difamação.

Nessa “loteria”, só não cabe é coluna do meio. Com a palavra a Polícia Federal, Ministério Público e os implicados nos escândalos denunciados no livro. 

Confira no vídeo abaixo a entrevista de Amaury Ribeiro Jr a Paulo Henrique Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário