segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cusco: pesquisadores discutem energia solar em evento latinoamericano

Inaugurada hoje na antiga capital do Império Inca, a 4ª Conferência Latinoamericana de Energia Solar (IV ISES-CLA) vai congregar especialistas de vários países durante cinco dias

http://www.unsaac.edu.pe/ISES-CLA/
Esta conferência regional é um evento oficial da ISES (International Solar Energy Society), e teve como sede em edições anteriores o Brasil (Florianópolis, 2008), a Argentina (Buenos Aires, 2006) e o México (Cidade do México, 2004).

Com a crescente conscientização mundial sobre a questão das mudanças climáticas e a importância da energia nesse contexto, nada mais oportuno do que este fórum de discussão sobre os avanços, desafios e possibilidades tecnológicas da energia solar, como contribuição para o desenvolvimento sustentável dos países latinoamericanos, e também como alternativa para mitigar os desequilíbrios ambientais do planeta.

A IV ISES-CLA será realizada conjuntamente com o 17º Simpósio Peruano de Energia Solar. Os dois eventos vão contemplar diversas atividades de caráter científico, tecnológico e de inovação, além de cursos, palestras e visitas técnicas a projetos desenvolvidos na região de Cusco.

Temas como arquitetura bioclimática, aspectos sócio-ambientais, coletores térmicos, eletrificação fotovoltaica e refrigeração solar, entre outros, serão abordados na conferência pela comunidade científica internacional.

Este blogueiro participa do evento, com um trabalho sobre uma central de ar condicionado a energia solar e gás natural, cujo protótipo encontra-se em desenvolvimento no Laboratório de Energia Solar da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

Um comentário:

  1. You might be qualified for a new solar energy rebate program.
    Click here and find out if you are qualified now!

    ResponderExcluir