quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Segundo aniversário!

O Frio que vem do Sol completa hoje dois anos; veja os números do blog 

http://www.transientsky.wordpress.com/category/news/

Dois anos após sua criação, O Frio que vem do Sol se mantém “plural”, sem perder o foco na divulgação científica, especialmente na área de energia. Nos últimos 12 meses, foram 60 posts divulgando ciência e tecnologia, 83% deles sobre energias renováveis.

Neste segundo ano, o blog continuou a repercutir temas sobre a atividade jornalística no Brasil: marco regulatório, modus operandi de famosos jornalistas revelado pelo WikiLeaks e, principalmente, o silêncio da mídia em relação ao livro-denúncia “A Privataria Tucana”, lançado no final de 2011.

O número de posts foi 30% maior e o de visitas (visualização de pelo menos uma das páginas) cresceu 4,5 vezes, em relação ao primeiro ano do blog, totalizando pouco mais de 40 mil acessos. Se por um lado houve mais posts, por outro OFQVDS foi “turbinado” pelo Facebook e Twitter, o que pode explicar o aumento expressivo das visitas.

Nos últimos seis meses a média de acessos a algum dos posts foi superior a 3.500 por mês e o blog foi visitado por internautas de 15 países além do Brasil, com destaque para os Estados Unidos (10% das visitas) e Portugal (8,5%).

Em 2012, seguiremos praticando um jornalismo crítico e focado na divulgação científica; vamos nos dedicar ainda mais para que O Frio que vem do Sol continue crescendo na blogosfera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário